Imunidade: Como a ozonioterapia pode ajudar

by

in

A busca por métodos eficazes para melhorar a imunidade é constante, especialmente em tempos de pandemia, bronqueolites e outras ameaças à saúde global. Um tratamento que tem ganhado atenção significativa é a ozonioterapia, que utiliza os gases ozônio e o oxigênio, para promover a saúde e combater diversas doenças.

Neste artigo, exploraremos como a ozonioterapia pode ser uma aliada poderosa na estimulação da imunidade de forma natural, apoiando-nos em evidências científicas.

O Que é Ozonioterapia?

A ozonioterapia é um tratamento que utiliza o ozônio, um gás natural composto por três átomos de oxigênio (O3). Quando aplicado por profissionais da saúde habilitados na terapia, o ozônio pode trazer vários benefícios para a saúde, incluindo o fortalecimento do sistema imunológico, por meio do estímulo da sua própria célula.

Como a Ozonioterapia Fortalece a Imunidade?

A Prof Thassia Moura, Referência no ensino da Ozonioterapia em todo Brasil, explica que nosso sistema imunológico funciona como um exército que defende nosso corpo contra invasores, como vírus e bactérias. A ozonioterapia ajuda esse exército a ficar mais forte de várias maneiras:

  1. Produção de Substâncias Protetoras: O ozônio estimula nosso corpo a produzir mais citocinas, que são como mensageiros que avisam o sistema imunológico para agir.
  2. Ação Antioxidante: O tratamento com ozônio aumenta a produção de antioxidantes no nosso corpo, que protegem nossas células contra danos e ajudam a combater infecções.

Benefícios Comprovados

Pesquisas científicas mostram que a ozonioterapia pode realmente ajudar a melhorar a imunidade. Estudos indicam que esse tratamento pode:

  • Aumentar a resistência a infecções.
  • Melhorar a capacidade do corpo de combater vírus.
  • Reduzir a inflamação local e de todo o corpo.

Como a Ozonioterapia é Realizada?

A ozonioterapia pode ser feita de várias maneiras, mas sempre busque por profissionais qualificados. Algumas formas comuns incluem:

  • Insuflação do gás de forma auricular (pelo ouvido), atingindo as mucosas nasais especial para o tratamento de sinusites e rinites, infecções de garganta e até infecções no ouvido. Essa aplicação é indolor, pode ser realizada em crianças até idosos.
  • Autohemoterapias ozonizadas (Administração da ozonioterapia por acesso venoso) ou injetável no músculo.
  • Insuflação do gás por supositório.
  • Injeções locais nas áreas afetadas.

Quem Pode se Beneficiar?

Qualquer pessoa que queira fortalecer sua imunidade pode se beneficiar da ozonioterapia, após consulta de avaliação por profissional de saúde qualificado. É especialmente útil para quem tem infecções crônicas, doenças autoimunes ou está buscando uma forma natural de melhorar a saúde.

Por Que Você Deve Considerar a Ozonioterapia?

A ozonioterapia é uma maneira segura e eficaz de dar um “boost” na sua imunidade. Além de ser um tratamento natural, com quase zero efeitos colaterais e alergias, quando realizado por profissionais experientes. Se você está procurando maneiras de melhorar sua saúde e prevenir doenças, a ozonioterapia pode ser uma excelente opção.

Como Começar?

Se você ficou interessado e quer saber mais sobre a ozonioterapia, o primeiro passo é procurar um especialista. Aqui na Clínica Cure fazemos parte de um complexo de Referência no atendimento de pacientes e ensino da ozonioterapia.

Nossos profissionais foram habilitados no Brasil e na Itália, possuindo extrema habilidade e experiência na ozonioterapia com mais de 5 anos de estudos e resultados exitosos na área, melhorando casos clínicos desacreditados por métodos convencionais de tratamento, sendo referência para outros profissionais de todo o Brasil.

Revisão Técnica: Professora e Pesquisadora Thassia Moura. Professora permanente do Programa de Pós-graduação do Cure Instituto e FAG, Ozonioterapeuta Habilitada no Brasil e Itália-SIOOT.

Referências Bibliográficas:

  1. Martínez-Sánchez, G., et al. Mechanisms of Action of Ozone Therapy in Emerging Viral Diseases. Frontiers in Public Health, 2020.
  2. Falcón, B.A., et al. Ozone Therapy and its Application in Relation to the Pathophysiology of COVID-19 Disease. Panorama Cuba y Salud, 2020.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *